Total de visualizações de página

3 de fevereiro de 2014

Madrugada tem recorde de temperatura em São Paulo

A mínima foi a mais quente para um dia de fevereiro nos últimos 16 anos

O calor não tem dado trégua ao paulistano desde o início de 2014. Além das temperaturas muito elevadas ao longo do dia, as noites também estão sendo quentes.

O desconforto na madrugada desta segunda-feira (3) foi ainda maior. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, São Paulo teve a madrugada mais abafada do ano até agora, com a temperatura mínima de 24,6°C. Em setembro de 2012, o Mirante registrou temperatura mínima de 25,7°C. Em 2013, a maior temperatura mínima registrada no Mirante foi de 24,1°C, em 12 de novembro.

Para um dia de fevereiro, a madrugada desta segunda-feira foi a mais quente dos últimos 16 anos. O Inmet registrou mínima de 25,3°C em fevereiro de 1998.

Aumento de nuvens aumentou o calor
A madrugada desta segunda-feira (3) foi mais abafada porque teve maior quantidade de nuvens, em relação aos últimos dias. As nuvens funcionaram como um cobertor impedindo que o calor escapasse para o espaço.

A cidade de São Paulo começou fevereiro batendo recordes de calor. A tarde do sábado foi a mais quente para um dia de fevereiro em 71 anos, com temperatura máxima de 35,9°C.

Calor e pouca chuva
Os paulistanos vão continuar sentindo muito calor pelo menos por mais 10 dias. Até o dia 13, a previsão é de pouca chuva e temperaturas acima do normal.

Nenhum comentário: