Exclusiva tecnologia em 3D possibilita visualizar previamente o possível resultado do procedimento, até mesmo com a paciente utilizando
Sabe o que toda mulher quer saber antes de realizar uma cirurgia de aumento das mamas? O resultado. A ansiedade, muitas vezes, é um fator determinante que pode até mesmo prejudicar a recuperação e a satisfação plena da paciente. Garantir o resultado desejado antes da cirurgia é inviável, pois a medicina não é uma ciência exata, mas é possível trabalhar com a previsibilidade. Por isso, é cada vez mais habitual os médicos recorrerem à tecnologia para oferecer uma projeção de como poderá ser o resultado, já na primeira consulta, como faz, por exemplo, o simulador suíço Crisalix 3D.
O Cirurgião Plástico e Cosmiatra, Márcio Castan, de Porto Alegre (RS), membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) utiliza a ferramenta e garante que a paciente pode visualizar uma realidade muito próxima de como ficariam as novas mamas nas roupas do dia a dia ou naquelas escolhidas em ocasiões especiais. Diferente de outros simuladores em 3D, o Crisalix é o único software no mundo a levar em consideração as características físicas do corpo humano. “Há um catálogo com mais de 5.000 implantes e um guarda-roupa virtual. Portanto, as simulações em 3D permitem visualizar o corpo da paciente após a cirurgia com diferentes biquínis, decotes e roupas que elas nunca imaginaram utilizar”, confirma o Dr. Castan.
O médico ainda reforça que, ao utilizar à tecnologia, é possível mensurar o tamanho dos implantes, os modelos, suas posições, as melhores técnicas cirúrgicas e como tudo isso afetará o resultado final no corpo. “Com apenas três fotos, a ferramenta reconstrói com precisão o corpo da paciente em 3D, de dentro para fora, usando efeitos volumétricos chamado de ‘voxels’, que integram as propriedades do músculo, pele, gordura e as partes glandulares do corpo, em um nível de detalhe nunca visto antes”, diz o médico.
Depois de tirar as fotografias e coletar as medidas, a consulta dará continuidade com a paciente vestida em frente ao computador, analisando, em conjunto com o médico, os diferentes resultados possíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário