Total de visualizações de página

25 de novembro de 2013

Comerciantes de frutas têm boas expectativas de vendas para o fim de ano

Fim de ano se aproxima e com ele chega também o aumento pela procura de frutas na Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). Nessa época as mais procuradas são as uvas importadas, pêssegos nacionais, ameixas nacionais, nectarinas importadas, entre outras. Frutas exóticas, como a pitaya, romã e lichia, entre outras, também são bastante cotadas para o período natalino. 

Foto: sxc.hu
Nessa época estão entre as mais procurada:
uvas importadas e pêssegos nacionais
Para muitos atacadistas na CEAGESP, a expectativa é que dezembro apresente um aumento de mais de 10% na comercialização em relação aos outros meses. "Ano passado nossas vendas cresceram 13%. Atualmente estamos nos preparando para um aumento de 15%", conta o gerente da importadora e exportadora de frutas Benassi, Julio Cezar Zanardi.

De acordo com o economista chefe da Seção de Economia e Desenvolvimento da CEAGESP, Flávio Godas, o volume total comercializado de frutas deve ultrapassar as 300 mil toneladas em dezembro. “Nesta época, este setor cresce cerca de 30% em relação aos outros meses do ano. Apesar de haver procura por frutas exóticas, o montante comercializado não chega a 1% do total de frutas”, afirmou.

Segundo Vagner Giovane, vendedor da Caxience, que também comercializa fruta exóticas, há uma expectativa de grande movimentação na CEAGESP na semana do dia 16 de dezembro, última semana antes do natal. “É nesse período que temos um grande aumento nas vendas. A principal delas é o comércio de frutas exóticas como por exemplo a lichia e o figo”. Para ele a expectativa é grande, pois é previsto que esse nível seja mantido até os meses de janeiro e fevereiro de 2013. “Algumas vezes esses meses são tão lucrativos que chegam a superar as vendas do mês de dezembro”.

Nenhum comentário: