Inferno de Dan Brown é um dos maiores fenômenos literários de 2013. O livro, que traz novas aventuras do personagem Robert Langdon em meio aos significados ocultos de versos e símbolos do Inferno de Dante, foi um dos mais vendidos nos Estados Unidos e no Brasil este ano, e em 2015 deve se transformar em filme estrelado por Tom Hanks.
Foto: divulgação
Esse universo cheio de enigmas serviu de fonte de inspiração para o historiador Michael Haag escrever Desvendando Inferno (Planeta, 272 pp. R$ 29,90). Nele, o autor ajuda os leitores fascinados por essa trama a encontrar a verdade por trás do romance de Dan Brown.
Haag investiga se os fatos e as descrições dos acontecimentos apresentados em Inferno são mesmo reais. Em cada capítulo, ele analisa os mais nebulosos mistérios da aventura, separando os fatos históricos da ficção.
Será que as pistas reveladas na inquietante busca do professor Robert têm de fato relação com a História? Que códigos e símbolos Dante empregou em A divina comédia e que segredos filosóficos, científicos e religiosos ocultam-se em sua obra? O que está por trás do Mapa do Inferno de Sandro Botticelli? E que lições podemos aprender com a matemática de Malthus?
No livro, os entusiastas da obra de Brown vão encontrar repostas a todas essas perguntas.
Sobre o autor
O historiador Michael Haag nasceu em Nova York e mora atualmente em Londres. Já escreveu para os jornais Sunday Times e Los Angeles Times e também para a revista Vogue. Entre seus livros, destacam-se Os templários e o best-seller Rough Guide – O Código da Vinci.
Desvendando Inferno
Autor: Michael Haag
Editora: Planeta
Páginas: 272
Preço: R$ 29,90
Nenhum comentário:
Postar um comentário