Ao perceber sua necessidade, assim como a de amigos e parentes, de dividir o pagamento de compras pela internet em mais de um cartão de crédito, o administrador de empresas Lucas de Faria iniciou a rache aqui!, startup que viabiliza uma ideia pioneira em todo o mundo: dividir o valor das compras em até 15 cartões de crédito. A intenção é facilitar as compras de itens de maior valor e a organização financeira de quem tem mais que um cartão de crédito. Para as empresas de e-commerce, a ferramenta significa maior potencial, tanto de volume de vendas quanto do ticket médio por operação.
Foto: sxc.hu
Fim das desculpas esfarrapadas dos colegas |
A solução é especialmente atraente para as compras em família ou de bens de maior valor. "É o caso da compra de um presente de casamento ou um bem para uso em conjunto, como uma geladeira. Com a rache aqui! é possível fechar a compra online e dividir o valor total entre os cartões de cada um", explica Faria. "A divisão dos valores não precisa ser igual e quem quiser pode optar por parcelar sua parte da compra, mesmo que os demais não escolham isso", diz.
Em uso desde julho em sites de e-commerce, a solução também atende aqueles que têm ganhos variáveis ou recebem seus rendimentos em dois momentos do mês e querem aproveitar os diferentes vencimentos de faturas. Além disso, a ferramenta aumenta os ganhos das lojas de e-commerce, uma vez que muitos clientes acabam não fechando a compra de itens de alto valor por falta de limite no cartão.
"Segundo dados do mercado mais de 20% das compras em e-commerce são de eletrônicos e informática, produtos de maior valor e que, por isso, podem ser especialmente beneficiados pela solução que a rache aqui! traz", diz Marcelo Srougi, sócio-diretor da empresa junto com Faria. "Para 2014, por exemplo, prevemos que nossa solução seja muito usada pelas famílias que pretendem aproveitar o ano de Copa para comprar uma tv de última geração, mas que não contam com um cartão com limite apto para bancar a conta inteira", completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário