Total de visualizações de página

17 de março de 2014

Últimos dias de verão serão típicos da estação em São Paulo

Somar Meteorologia alerta para chuva intensa na faixa norte da Grande São Paulo nesta segunda-feira

A estação mais quente e chuvosa do ano acaba no próximo dia 20, mas até lá as condições do tempo serão típicas de verão no Estado paulista. 
De acordo com a Somar Meteorologia, o sol predomina desde as primeiras horas da manhã nesta segunda-feira, as temperaturas entram em elevação, vai fazer calor de 33ºC na Capital à tarde, mas no fim do dia a previsão é de chuva. 

As pancadas serão rápidas, mas deve vir com forte intensidade na Zona Norte da Capital Paulista e norte da Região Metropolitana. Há potencial para ventos fortes e granizo, com alta probabilidade para alagamentos em toda Grande São Paulo.

Previsão
A terça-feira será mais um dia abafado, com mínima 19ºC e durante a tarde a máxima chega aos 34ºC. O sol predomina, mas no fim do dia mais uma vez teremos chuvas concentradas no final de tarde por conta do calor. “Há condição de chuvas mais intensas sobre o extremo sul e faixa litorânea“ - comenta a técnica em meteorologia Patrícia Vieira.

Nos próximos dias, as chuvas vão ganhar força nas cidades que ficam no sul do Estado de São Paulo, que fazem divisa com o Paraná. A chuva vem em forma de pancadas de final de tarde, já que o bloqueio atmosférico ainda impede o avanço de frentes frias para o Sudeste. Vale lembrar que o verão termina e o outono começa na quinta-feira dia 20/03 às 13h57min, ainda com chuvas espalhadas para todo o Estado.

Temperatura fica alta em todo o Estado
Um bloqueio atmosférico mantém a temperatura elevada em todo o Sudeste até 25 de março. A passagem de uma frente fria causa chuva mais significativa somente entre 26 e 29 de março. Neste dias, a temperatura máxima (registrada durante a tarde) fica mais baixa no sul e leste de São Paulo.

Verão termina com chuva abaixo da média no Sudeste
O verão termina e o outono começa no próximo dia 20/03 às 13h57min. A estação do ano mais chuvosa e quente, que começou no dia 20 de dezembro, vai acabar com chuvas abaixo da média no Sudeste. 

“O mês de março se mostrou com chuvas mais regulares, mas mesmo assim vamos fechar o verão com chuvas entre 40% a 50% a menos do que o considerado normal para o período todo na Região” – comenta a técni-ca em meteorologia, Patrícia Vieira.

Nenhum comentário: