O mercado de games, em constante crescimento do Brasil e no mundo, é o assunto do momento no Teckler (www.teckler.com). Segundo levantamento realizado com usuários em todo o mundo, games representa 8% do conteúdo que abastece a plataforma para compartilhar conhecimento que repassa 70% da verba de anúncios publicitários aos internautas de acordo com a quantidade de visualizações em suas publicações. No Brasil, o tema representa 11%.
O Teckler conta com 25 categorias que abordam os mais diversos assuntos do cotidiano e interesses. “Criamos o Teckler para ajudar as pessoas a relacionarem-se por afinidades e compartilharem suas ideias. As definições por categorias facilitam no momento de escolher o tema que mais agrada o usuário, o que até o momento tem sido games”, explica o fundador e CEO do Teckler, Claudio Gandelman.
Além de games (8%), as outras quatro categorias com mais compartilhamento de conteúdo são humor/entretenimento (7%), tecnologia (7%), música/filmes/livros (6%) e economia/negócios (5%). “Na categoria Games, as análises sobre jogos e consoles - complexas e claramente destinadas para quem gosta do assunto e acompanha com frequência -, são as que mais chamam a atenção”, analisa Claudio.
Segundo o executivo, isso vem de encontro ao ideal do Teckler, que acredita que o bom e tradicional texto corrido continua sendo o preferido pelos internautas, uma vez que 56% do conteúdo publicado na plataforma são textos, contra 36% de imagens, 7% de vídeos e outros 1% de áudio. “Quando queremos nos aprofundar e discutir sobre um assunto que nos agrada nada substitui todos os detalhes contidos em um texto, muitas vezes complementado por uma imagem”, finaliza o executivo.
A internet tem se tornado um dos principais meios de observação do comportamento dos brasileiros e tendências, afinal a cada mês/ano aumenta consideravelmente o número de pessoas com acesso à rede digital. Atualmente, mais de 100 milhões de brasileiros possuem acesso frequente à internet.
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