Calor continua em todo o Estado pelo menos até o dia 10 de fevereiro
A quarta-feira amanheceu com tempo seco e quase sem nuvens sobre o Estado de São Paulo. O céu está mais nublado no sul paulista, devido as áreas de instabilidade que causam chuva isolada. Apesar de cada vez mais isoladas, estas chuvas têm provocado ventos fortes no interior paulista.
Em Itapeva, por exemplo, as rajadas chegaram a quase 70km/h nesta madrugada. Apesar destas chuvas, a umidade relativa do ar está caindo cada vez mais. Ontem, a umidade chegou a 26% em Sorocaba, São José do Rio Preto e Ariranha, 34% em Bauru e 29% em Ibitinga. De acordo com a Somar Meteorologia, a chuva do sul do Estado vai perder a força e o sol vai aparecer.
Na Capital paulista, mais um dia de muito calor, a máxima alcança os 34ºC e a umidade relativa do ar cai para menos de 30%, considerado estado de atenção. Atenção também com a elevada radiação solar, que ficará com índice entre 12 e 13, considerado extremo numa escala que vai até 15.
Para cuidar de sua saúde é necessário o uso de bloqueador solar. Segundo a previsão da Somar Meteorologia, no fim do dia podemos ter chuva bem isolada e fraca em alguns pontos da cidade, que pode pegar um bairro e não pegar o outro.
É preocupante a situação do Estado de São Paulo. Não há previsão de chuva significativa pelos próximos 15 dias, o que prejudica a agricultura e aumenta os riscos de desabastecimento de água e geração e distribuição de energia elétrica. A temperatura permanecerá bem elevada até pelo menos meados de fevereiro.
A quinta e sexta-feira serão de muito calor em todo o Estado, com manhãs abafadas e tardes de muito calor. No fim do dia, a expectativa é de chuva muito fraca em pontos isolados e que não trazem transtornos a população.
Previsão para o fim de semana
Nada muda nos próximos dias sobre o Estado de São Paulo. O ar mais quente e seco deixa as tardes muito quentes e inibe a formação de chuva generalizada. As pancadas vão ocorrer no fim da tarde neste sábado sobre o interior paulista.
“Vale salientar que apesar de muito isolada, a chuva vem acompanhada de rajadas de vento e trovoadas. Isso vale para todo o Estado, mesmo no Litoral” - comenta a Patrícia Vieira da Somar meteorologia. E mesmo com esta previsão de chuva, a umidade relativa do ar fica baixa na maior parte dos municípios.
Na Capital paulista, muito sol, calor e com máxima que alcança os 32ºC. A previsão é de chuvas bem isoladas de fim de tarde, que pegam um bairro e outro não.
O tempo fica seco no domingo em todo o Estado de São Paulo, não há expectativa de chuva. Recomendamos atenção à elevada radiação ultravioleta, com índice entre 12 e 13, considerado extremo numa escala que vai até 15. É necessário uso de filtro solar e muita hidratação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário