Total de visualizações de página

3 de dezembro de 2013

Em todo o Brasil ainda há 18,2 mil vagas temporárias em aberto até o Natal

Das 160 mil vagas de trabalho temporário abertas, 11,4% ainda não foram preenchidas

Foto: sxc.hu
Maior número de vagas
é no setor de serviços
De acordo com a nova pesquisa do Sindicato das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo (Sindeprestem), ainda restam em torno de 18,2 mil vagas temporárias a espera de candidatos na indústria e no comércio. 

Até o Natal, 160 mil trabalhadores devem ser contratados, segundo o recente levantamento da entidade, feito em parceria com a Fenaserhtt e Asserttem, que representam o setor nacionalmente. Após o período de festas, 12% dos contratos devem ser efetivados. Cerca de 20% do total de vagas devem ser preenchidas por jovens em situação de primeiro emprego.

Comércio
No comércio, responsável por 70% das oportunidades, estima-se que, das 112 mil vagas abertas inicialmente 16,8 mil ainda não foram preenchidas, o que representa 15%. A remuneração deve ficar em torno de R$ 975, alta de 11,8%, com direito a vale-transporte e vale-refeição, mais recompensas por desempenho.

As principais funções são: analista de crédito, atendimento, crediário, embalador, estoquista, etiquetador, fiscais de caixa, fiscais de loja, operadores de telemarketing, papai Noel, promotor de vendas, repositor e vendedor.

Para conquistar uma vaga é preciso ter 1º grau completo, simpatia, boa comunicação, habilidade para atendimento ao público e para o trabalho em equipe.

Indústria
Tradicionalmente, a indústria responde por 30% das contratações. Segundo a pesquisa de reposicionamento, 3% das vagas abertas ainda não foram preenchidas, ou seja, das 48 mil oportunidades, 1,4 mil vagas temporárias ainda estão à espera de trabalhadores. Os salários devem ser 6,1% mais altos do que no mesmo período de 2012. Em média, R$ 1.225 e benefícios como vale-refeição e vale-transporte.

As principais funções são: auxiliar administrativo, auxiliar de departamento financeiro, auxiliar laboratório, auxiliar de serviços gerais, motorista, nutricionista, operador de empilhadeira, operador de máquinas, técnico em manutenção industrial e técnico em segurança trabalho.

Para ser contratado é preciso 2º grau completo. Será considerado diferencial, candidatos com qualificação técnica em automação industrial, eletrotécnica, mecatrônica, química, informática, segurança do trabalho, administração e secretariado.

Nenhum comentário: