Foto: sxc.hu
Para o Instituto Alana, a ação explora a vulnerabilidade infantil com objetivo de transmitir sua mensagem publicitária |
Com a desculpa de ensinar hábitos saudáveis para crianças, o McDonald’s entra nas creches nas escolas públicas e privadas através dos shows do seu palhaço mascote, expondo bebês e crianças à sua marca dentro do ambiente de ensino. Os shows do palhaço vêm sendo realizados nas creches e escolas de ensino infantil e fundamental nacionais - espaço de formação, onde a criança está aberta a aprender e assimilar tudo que lhe é ensinado.
Criando esse ambiente lúdico e divertido, a rede estabelece uma ligação afetiva das crianças com a lanchonete, criando consumidores desde o berço. Para o Instituto Alana, a ação explora a vulnerabilidade infantil com objetivo de transmitir sua mensagem publicitária – e afronta os direitos da criança previstos pela legislação brasileira. Por esse motivo, o Alana pede o fim das ações do “Show do Ronald” dentro das escolas do país.
Acompanhe o caso:
http://biblioteca.alana.org.br/CriancaConsumo/AcaoJuridica2.aspx?v=1&id=95
Sobre o Instituto Alana
O Instituto Alana é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que trabalha em várias frentes para encontrar caminhos transformadores que honrem as crianças, garantindo seu desenvolvimento pleno em um ambiente de bem-estar. Com projetos inovadores, que vão desde a ação direta na educação infantil e o investimento na formação de educadores até a promoção de debates para a conscientização da sociedade, o Instituto Alana tem o futuro das crianças como prioridade absoluta. Informações: www.alana.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário